26/08/2023 às 04:17 lugares para fazer um ensaio

8 Lugares ao ar livre para fazer um ensaio fotográfico em São Paulo

32304
4min de leitura

O ensaio fotográfico é uma arte que vai muito além de um simples clique, uma boa fotografia consegue expressar emoções e detalhes presentes naquele momento.

No caso dos retratos femininos o objetivo é capturar as várias nuances da mulher, exaltando sua sutileza e sensibilidade. Mas para isso, é necessário que o fotógrafo esteja atento aos detalhes e saiba clicar no momento certo. 

Após tomar a decisão de fazer um ensaio fotográfico surge uma dúvida: qual local escolher?

Nesse artigo você vai encontrar 8 locais maravilhosos para fazer o seu ensaio na cidade de São Paulo. Confira:

1. Parque da Água Branca

Inaugurado em 1929 o parque possui vários cenários para fotografar: um aquário, passarela com mirante, arena de cavalos, casa do caboclo, espaço leitura, museu geológico, pergolados, espaço para picnic, espaço do idoso e bambuzal. 

As alamedas do parque proporcionam a sensação de tranquilidade de estar em uma fazenda. Um lugar muito agradável e com uma ótima iluminação. 

Av. Prof. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca (próximo à estação Barra Funda do metrô).

2. Parque Villa Lobos

O Parque Villa Lobos nasceu de um projeto de revitalização da área próxima a região do rio Pinheiros, que no final dos anos 80 abrigava lixões, depósitos de entulho de construção e dejetos retirados do rio. 

Atualmente o parque é o lar de centenas de espécies de pássaros e 12 mil árvores, entre as quais o ipê, árvore símbolo de São Paulo e assim como o parque Ibirapuera é ótimo para explorar o contraste entre a modelo e a natureza.

Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros (acesso pela estação de trem CPTM Villa Lobos- Jaguaré). 

3. Parque Ecológico do Tietê

Inaugurado em 1982 e com mais de 14 milhões de metros quadrados, está localizado na Zona Leste de São Paulo. 

Além de preservar fauna e flora da várzea do rio Tietê, o parque proporciona uma série de atividades culturais, educacionais, recreativas, esportivas e de lazer, recebendo mais de 330 mil visitantes todo mês

Principais atrações: Centro de Educação Ambiental, Centro Cultural, Museu do Tietê, biblioteca e Centro de Recepção de Animais Silvestres, que abriga 2 mil animais apreendidos ou doados.

Rodovia Parque, 8054 - Vila Santo Henrique (próximo a estação de trem da CPTM Engenheiro Goulart). 

4. Museu do Ipiranga

O Edifício-Monumento, conhecido como Museu do Ipiranga, atualmente está fechado para visitas em função das obras de restauro e modernização, mas fotografar os monumentos e o jardim já é uma experiência maravilhosa. 

Rua Brigadeiro Jordão, 149 - Ipiranga 

http://www.mp.usp.br/museu-do-ipiranga

5. Parque da Independência

Inaugurado em 1909, os jardins do Museu do Ipiranga, hoje parte do Parque da Independência, foram projetados pelo paisagista belga Arsênio Puttemans com base no estilo neoclássico de jardins franceses, como os famosos jardins do Castelo de Versalhes, próximo à Paris. 

Av. Nazaré, s/n – Ipiranga (próximo à estação de trem Ipiranga). 

6. Praça Pôr do Sol

Lindo lugar para ver o pôr do sol e ter uma visão linda da cidade. Não à toa que a praça Coronel Custódio Fernandes no Alto de Pinheiro ganhou esse nome. 

A praça é um ótimo lugar para passear, meditar, fazer um piquenique e curtir o fim de tarde. É ponto de encontro de pessoas de várias idades e de diversas tribos. 

Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiro, 334 - Alto de Pinheiros

7. Parque do Carmo

Parque do Carmo ou Olavo Egydio Setúbal é um parque municipal localizado na zona leste de São Paulo. 

Possui uma área de aproximadamente 1.500.000 metros quadrados, é o segundo maior parque urbano do município de São Paulo e um dos maiores da região metropolitana. 

Desde 1978, é realizada no local a Festa das Cerejeiras, que comemora a florada da árvore símbolo do Japão. Entre os meses de julho e agosto o público aprecia a florada de cerejeiras que acontece nessa época.

Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 - Itaquera

8. Paranapiacaba

Paranapiacaba é um daqueles destinos próximos a São Paulo que todo paulistano deveria conhecer. 

Trata-se de uma antiga vila inglesa que fica no município de Santo André e visitá-la é como voltar no tempo dos barões de café, onde as cidades eram rústicas e pequenas.

Um dos jeitos mais legais de conhecer o local é através de um passeio que começa na Estação da Luz, de onde sai um trem, o Expresso Turístico, que leva os passageiros até a cidade. 

Mas também é possível chegar até a vila pegando um ônibus intermunicipal próximo a estação de trem da CPTM Rio Grande da Serra. 

E aí, gostou desses lugares? Em qual deles você gostaria de fazer um ensaio?

Clica no botão abaixo e manda um "Oi" pelo WhatsApp pra gente conversar. 

https://whats.link/wilsonvitorino

26 Ago 2023

8 Lugares ao ar livre para fazer um ensaio fotográfico em São Paulo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio fotografico 30 anos ensaio fotografico ao ar livre ensaio fotográfico beco do batman ensaio fotografico externo ensaio fotografico feminino ensaio fotografico feminino ao ar livre ensaio fotografico feminino casual ensaio fotografico feminino dicas ensaio fotografico feminino em parque ensaio fotografico feminino externo ensaio fotografico feminino natureza ensaio fotográfico museu do ipiranga ensaio fotográfico paranapiacaba ensaio fotográfico parque da água branca ensaio fotográfico parque da independência ensaio fotográfico parque do carmo ensaio fotográfico parque ecológico do tietê ensaio fotográfico parque villa lobos ensaio fotográfico praça pôr do sol lugares ensaio fotográfico lugares ensaio fotografico sp lugares lindos para ensaio fotografico sp lugares para ensaio fotografico lugares para ensaio fotografico em sp lugares para ensaio fotografico sp

Quem viu também curtiu

04 de Jan de 2024

8 Estúdios pra você fazer um ensaio em São Paulo

26 de Ago de 2023

8 Ambientes urbanos para fazer um ensaio fotográfico em São Paulo

19 de Fev de 2024

Fotos sensuais são fotos de nudez?

Logo do Whatsapp