Imagem capa - 8 Ambientes Urbanos Para Fazer Um Ensaio Fotográfico Em São Paulo por Wilson Vitorino
lugares

8 Ambientes Urbanos Para Fazer Um Ensaio Fotográfico Em São Paulo

São Paulo em sua diversidade e imensidão de passeios culturais que oferece, tem vários cantinhos especiais espalhados pela cidade. Sim, "existe amor em SP", e existe poesia na selva de pedra também.  


Sempre digo que a escolha do lugar precisa contar um pouco da história de cada pessoa ou do casal. Se assim como eu, você é apaixonada(o) por São Paulo, dá uma olhada nessa listinha de alguns lugares bem legais onde já fotografei, pra você ter muitas inspirações.


1. Estação da Luz 





Inspirada na arquitetura britânica, a Estação da Luz foi inaugurada em 1867 e é uma das mais importantes estações ferroviárias da cidade de São Paulo.

Projetada e construída por ingleses, contou com estruturas trazidas diretamente da Inglaterra em sua execução. O grande relógio é uma réplica do Big Ben e a fachada também teve como inspiração as estações de trem inglesas.

Praça da Luz, 1 – Luz (acesso pela estação Luz da CPTM, linha amarela e azul).






2. Estação Vila Prudente 





A Estação Vila Prudente faz parte de um dos terminais de transporte público de São Paulo, composto pelas estações da Linha 2 Verde e Linha 15 Prata do metrô de São Paulo, além de um terminal de ônibus.


Pra quem gosta de fotos em locais diferentes esse lugar é perfeito. E nada é mais urbano do que o metrô, não é verdade?





3. Avenida Paulista





A Paulista não é só um local para rolês tanto de dia como de noite, é também alvo de cenários maravilhosos para fotografar. É tanta diversidade que fica até difícil escolher entre tantos edifícios e centenas de pessoas de vários estilos.


Aos domingos, a avenida fica fechada para circulação de veículos, por isso não importa a hora, ela nunca estará vazia, mas mesmo assim ainda é um dia tranquilo para fazer um ensaio.





4. Jardins





Pra quem está um pouco cansado do aspecto descuidado das ruas do centro velho de São Paulo, uma boa dica é visitar a região dos Jardins


O bairro é uma dessas regiões nobres queridinhas dos paulistanos, apesar da fama de ser pouco acessível, o passeio pelas calçadas arrumadinhas da rua Oscar Freire vale a pena.





5. Minhocão





Elevado Presidente Costa e Silva, também conhecido como Minhocão é uma via expressa elevada que liga a região da Praça Roosevelt, no centro da cidade de São Paulo, até a região de Perdizes.

Idealizado para desafogar o trânsito do centro da cidade, a obra passa a cerca de 5 metros das casas e prédios da região. Durante a noite e nos finais de semana é interditado para evitar acidentes e diminuir o barulho e aos finais de semana é fechado para lazer.

Você verá muita gente passeando, fazendo caminhada, andando de bicicleta e fazendo manobras com skate e patins. Ideal para quem gosta de um cenário mais urbano nas fotos.

Próximo as estações de metrô Marechal Deodoro e Santa Cecília da linha vermelha.





6. Memorial da América Latina





A babilônica construção de Oscar Niemeyer impressiona não apenas pela arquitetura incrível dos pavilhões, mas também pelas esculturas e exposições realizadas nesse espaço.


Além disso, o Memorial da América Latina é perfeito para fugir de multidões.


Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 (Próximo ao metrô Barra Funda).





7. Museu Catavento





O Museu Catavento é um espaço interativo que apresenta a ciência de forma instigante para crianças, jovens e adultos, desde sua inauguração em 2009 o museu tem sido um grande fenômeno de público, tendo atingido a marca de dois milhões e meio de visitantes em apenas seis anos de operação, tendo sido o Museu mais visitado do Estado de São Paulo por três anos consecutivos.

Além das exposições interativas todo o espaço interno e externo do museu é maravilhoso para ser fotografado.

Avenida Mercúrio, s/n Parque Dom Pedro II





8. Theatro Municipal de São Paulo





O Theatro Municipal de São Paulo é um dos mais importantes teatros do Brasil e um dos cartões postais da cidade de São Paulo.


Localizado no centro da cidade, foi inaugurado em 1911 para atender ao desejo da elite paulista da época, que queria que a cidade estivesse à altura dos grandes centros culturais.


Seu estilo arquitetônico é semelhante ao dos mais importantes teatros do mundo e foi inspirado na Ópera de Paris.


O edifício faz parte do Patrimônio Histórico do estado desde 1981 quando foi tombado.


Além de sua importância arquitetônica, o teatro também possui notabilidade histórica, pois foi palco da Semana de Arte Moderna, o marco inicial do Modernismo no Brasil.


Infelizmente não possível fotografar dentro do teatro, mas a parte externa é muito bonita.


Praça Ramos De Azevedo, s/n - República





E aí, o que você achou desses lugares?

Em qual deles você gostaria de fazer um ensaio?


Fale comigo hoje mesmo:


Clique no botão abaixo e envie uma mensagem!


https://whats.link/wilsonvitorino