26/08/2023 às 04:18 lugares para fazer um ensaio

8 Ambientes urbanos para fazer um ensaio fotográfico em São Paulo

9789
4min de leitura

São Paulo em sua diversidade e imensidão de passeios culturais que oferece, tem vários cantinhos especiais espalhados pela cidade. Sim, "existe amor em SP", e existe poesia na selva de pedra também. 

Sempre digo que a escolha do lugar precisa contar um pouco da história de cada pessoa ou do casal. Se assim como eu, você é apaixonada(o) por São Paulo, dá uma olhada nessa listinha de alguns lugares bem legais onde já fotografei, pra você ter muitas inspirações.

1. Estação da Luz 

Inspirada na arquitetura britânica, a Estação da Luz foi inaugurada em 1867 e é uma das mais importantes estações ferroviárias da cidade de São Paulo.

Projetada e construída por ingleses, contou com estruturas trazidas diretamente da Inglaterra em sua execução. O grande relógio é uma réplica do Big Ben e a fachada também teve como inspiração as estações de trem inglesas.

Praça da Luz, 1 – Luz (acesso pela estação Luz da CPTM, linha amarela e azul).

2. Estação Vila Prudente 

A Estação Vila Prudente faz parte de um dos terminais de transporte público de São Paulo, composto pelas estações da Linha 2 Verde e Linha 15 Prata do metrô de São Paulo, além de um terminal de ônibus.

Pra quem gosta de fotos em locais diferentes esse lugar é perfeito. E nada é mais urbano do que o metrô, não é verdade?

3. Avenida Paulista

A Paulista não é só um local para rolês tanto de dia como de noite, é também alvo de cenários maravilhosos para fotografar. É tanta diversidade que fica até difícil escolher entre tantos edifícios e centenas de pessoas de vários estilos.

Aos domingos, a avenida fica fechada para circulação de veículos, por isso não importa a hora, ela nunca estará vazia, mas mesmo assim ainda é um dia tranquilo para fazer um ensaio.

4. Jardins

Pra quem está um pouco cansado do aspecto descuidado das ruas do centro velho de São Paulo, uma boa dica é visitar a região dos Jardins

O bairro é uma dessas regiões nobres queridinhas dos paulistanos, apesar da fama de ser pouco acessível, o passeio pelas calçadas arrumadinhas da rua Oscar Freire vale a pena.

5. Minhocão

Elevado Presidente Costa e Silva, também conhecido como Minhocão é uma via expressa elevada que liga a região da Praça Roosevelt, no centro da cidade de São Paulo, até a região de Perdizes.

Idealizado para desafogar o trânsito do centro da cidade, a obra passa a cerca de 5 metros das casas e prédios da região. Durante a noite e nos finais de semana é interditado para evitar acidentes e diminuir o barulho e aos finais de semana é fechado para lazer.

Você verá muita gente passeando, fazendo caminhada, andando de bicicleta e fazendo manobras com skate e patins. Ideal para quem gosta de um cenário mais urbano nas fotos.

Próximo as estações de metrô Marechal Deodoro e Santa Cecília da linha vermelha.

6. Memorial da América Latina

A babilônica construção de Oscar Niemeyer impressiona não apenas pela arquitetura incrível dos pavilhões, mas também pelas esculturas e exposições realizadas nesse espaço.

Além disso, o Memorial da América Latina é perfeito para fugir de multidões.

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 (Próximo ao metrô Barra Funda).

7. Museu Catavento

O Museu Catavento é um espaço interativo que apresenta a ciência de forma instigante para crianças, jovens e adultos, desde sua inauguração em 2009 o museu tem sido um grande fenômeno de público, tendo atingido a marca de dois milhões e meio de visitantes em apenas seis anos de operação, tendo sido o Museu mais visitado do Estado de São Paulo por três anos consecutivos.

Além das exposições interativas todo o espaço interno e externo do museu é maravilhoso para ser fotografado.

Avenida Mercúrio, s/n Parque Dom Pedro II

8. Theatro Municipal de São Paulo

O Theatro Municipal de São Paulo é um dos mais importantes teatros do Brasil e um dos cartões postais da cidade de São Paulo.

Localizado no centro da cidade, foi inaugurado em 1911 para atender ao desejo da elite paulista da época, que queria que a cidade estivesse à altura dos grandes centros culturais.

Seu estilo arquitetônico é semelhante ao dos mais importantes teatros do mundo e foi inspirado na Ópera de Paris.

O edifício faz parte do Patrimônio Histórico do estado desde 1981 quando foi tombado.

Além de sua importância arquitetônica, o teatro também possui notabilidade histórica, pois foi palco da Semana de Arte Moderna, o marco inicial do Modernismo no Brasil.

Infelizmente não possível fotografar dentro do teatro, mas a parte externa é muito bonita.

Praça Ramos De Azevedo, s/n - República

E aí, o que você achou desses lugares?

Em qual deles você gostaria de fazer um ensaio?

Clique no botão abaixo e envie uma mensagem!

https://whats.link/wilsonvitorino

26 Ago 2023

8 Ambientes urbanos para fazer um ensaio fotográfico em São Paulo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio fotográfico estação da luz ensaio fotografico feminino ensaio fotografico feminino 30 anos ensaio fotografico feminino ao ar livre ensaio fotografico feminino casual ensaio fotografico feminino dicas ensaio fotografico feminino externo ensaio fotografico feminino urbano ensaio fotográfico minhocão ensaio fotográfico museu catavento ensaio fotográfico theatro municipal lugar para fazer ensaio fotografico lugares ensaio fotografico sp lugares lindos para ensaio fotográfico lugares para ensaio fotografico lugares para ensaio fotografico sp

Quem viu também curtiu

19 de Fev de 2024

Fotos sensuais são fotos de nudez?

05 de Abr de 2024

Por que fazer um ensaio fotográfico antes dos 30 anos?

15 de Abr de 2024

3 Motivos para fazer um ensaio sensual

Logo do Whatsapp